domingo, 23 de novembro de 2014

Coxinha ou rissoles?

Sempre fiquei curiosa para saber o gosto da coxinha fit, ou coxinha funcional. Hoje resolvi fazer, mas sabe aquela receita que você faz uma vez na vida e nunca mais? Pois é, essa é uma delas.
O resultado é incrível, mas dá um trabalhinho para fazer, que talvez valha mais a pena ir à uma salgadaria e comprar algo rs.

Mas não desanimem e façam, pq fica realmente saborosa e a massa é levinha e crocante!!!!

Ingredientes recheio

2 peitos de frango
1/2 cebola picada
2 colheres de sopa de azeite
Pitada de sal
Pimenta a gosto
1 xícara de água
2 colheres de chá de requeijão light
Salsinha a gosto

Preparo


Na panela de pressão faça um refogado com a cebola, coloque o peito de frango em cubos e doure. Coloque água até a metade da altura do frango, para mim deu 1 xícara. tampe a panela e após pegar pressão espere de 15 a 20 minutos.
Abra a panela e com um garfo aperte os cubos de frango, vai estar tão molinho que será fácil, coloque o requeijão e um punhado de salsinha e acerte o sal e a pimenta. Reserve.

Ingredientes massa

200g farinha de arroz
100 g fécula de batata
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
2 colheres de sopa de óleo
320ml de água com caldo de frango
Sal
Azeite
Farinha de Quinoa

Preparo


Em uma panela coloque o azeite com a água e caldo de frango. Espere começar a ferver e coloque as farinhas com sal aos poucos, mexendo o tempo todo. O ponto da massa é quando ela fica uniforme e não grudar na mão.


Preparo do salgado


Quando a massa estiver esfriado, pegue uma porção dela, abra e coloque o recheio. Feche, passe no azeite e na farinha de quinoa. Leve ao forno pré-aquecido à 200ºC, até que fique dourado.
Aqui em casa fizemos no formate de Rissoles, porque achamos mais fácil de fechar o salgado, mas você pode fazer como se fosse uma bolinha de queijo ou a coxinha mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário