terça-feira, 2 de setembro de 2014

Restaurante Fiore


Estava no Instagram e vi a foto de um chef de cozinha no Restaurante Fiore e logo pensei: "Se ele foi lá, deve ser bom!". 

E lá fui eu, 'arrastei' o namorado para jantar no restaurante. O lugar é uma graça, mistura de bistrô e comida italiana, super moderno, mas um pouco pequeno! Achei que as mesas ficam muito perto uma da outra, então você escuta a conversa do vizinho o tempo todo.

Pedimos o cardápio, que é muito equilibrado. Tem carnes, peixes, massas, frangos e risoto; claro que fiquei em dúvida do que pedir! E solicitei a ajuda do garçom, mas não ajudou muito :(  Ele não soube me explicar direito como eram os pratos, quando pedi uma opinião entre dois pratos, ele me sugeriu outros dois pratos, ou seja, minha dificuldade em escolher algo ficou ainda pior.


Enquanto me decidia, o Bruno pediu uma cesta de pães. Estamos acostumados com um couvert com variedades de pães e patês, mas eles servem algumas fatias de pão italiano quente, com quadradinhos de manteiga tão duros que foi bem difícil de espalhar!

Finalmente decidi ir na onda do garçom e pedi um ravioli de mussarela de bufala com molho de tomate e molho pesto, e o Bruno pediu um espaguete negro com lulas e camarões.

Os pratos chegaram rápido, apesar de o restaurante estar com quase todas as mesas ocupadas. Em primeira instância, meu prato parecia uma delicia! Na primeira garfada, o ravioli estava muito al dente, e foi difícil até de cortar a massa; o molho de tomate estava um pouco ácido demais ao meu gosto. Já o espaguete era um pouco estranho, pois as lulas eram fritas, e não combina muito com massa, e vieram apenas dois camarões pequenos. 

As porções não são muito generosas, mas o valor dos pratos é bem acessível, então quando se pede uma entrada e prato principal, se tem uma boa refeição.

Achei interessante que eles têm prato funcional, para quem está de dieta!

De sobremesa, pedimos uma torta de Gianduia. O pedaço servido era beeem generoso! Uma pessoa não come sozinho. A torta é uma delicia, podia ter um pouquinho mais de gianduia, mas é bem saborosa e tem uma camada crocante por baixo que é dos deuses!

Pedimos a carta de vinhos para dar uma olhada, tem vinhos de todos os valores, vale a pena pedir uma garrafa ou taça.

O serviço dos garçons é bom e rápido, eles são bem atenciosos.

Resumindo, não sei se é um restaurante que eu voltaria, pois nenhum dos dois pratos estava ótimo. Mas o valor que se cobra por eles é justo!


Restaurante Fiore
http://fiorerestaurante.com.br/
Endereço: Rua Santa Justina, 97- Itaim Bibi
Telefone: 3889 9900

Nenhum comentário:

Postar um comentário