sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Galeto assado



A receita de hoje é um galeto diferente, que ao ler a receita você vai achar um pouco estranho, mas o resultado é absurdo!

Assim que você puser o galeto no forno vai sentir um cheiro maravilhoso!


Ingredientes (para dois galetos)

2 galetos
2 cebolas roxas
1 cabeça de alho
Sal a gosto
Azeite a gosto
Pimenta do reino a gosto
Água potável o quanto necessário

Utensílios

1 Tigela grande (que caibam os galetos)
1 assadeira

Preparo

Coloque os galetos na tigela e cubra com água potável, coloque um pouco de sal e pique grosseiramente uma cebola roxa. Deixe o frango nessa água por duas horas. (foto 1)

Pré aqueça o forno a 180ºC. Fiz o meu na Airfryer, quem quiser fazer nela, ajuste a temperatura para 180ºC por 10 minutos.

Enquanto isso, jogue fora a água (mas não jogue a cebola!), coloque o azeite, sal, pimenta do reino e a cebola picada grosseiramente. Envolva o galeto todo com esse molho. Corte a cabeça de alho inteira na horizontal e coloque dentro do galeto, coloque também as cebolas e o molho.(foto 2)

Agora é só colocar os galetos na assadeira e levar ao forno a 200ºC por 40 minutos. Quando estiver na metade do tempo, vire-os.(fotos 3 e 4)

Para quem fizer na Airfryer, faça o mesmo, coloque os galetos na cesta (aquela que é furadinha), com a abertura do galeto, onde foi colocado o recheio, para cima. Ajuste a temperatura e regule o tempo para 40 minutos. (foto 5)


DICA
Antes de servir, esprema um pouco de limão por cima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário