quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Um pouquinho de mim

Neta de portuguesa e filha de uma cozinheira de mão cheia, sempre fui estimulada a cozinhar. Me lembro de um dia das crianças que ganhei o forno "Assa de Verdade" (foto), daqueles que tem uma lâmpada dentro e vem com forminhas para fazer bolos. Fazíamos bolos com 6 andares, cobertos de leite condensado e confeitos. Foi nossa diversão durante anos.

Passei do forninho ao fogão e minha primeira receita foi o famoso brigadeiro. Me lembro que fiquei horas mexendo a panela no fogo baixíssimo, com um pano nos braços para não me queimar e no final deu tudo certo e o brigadeiro ficou delicioso.

Foi com minha mãe que aprendi a fazer doces e bolos, carnes e risotos. Nunca fiz cursos culinários, mas quem precisa disso quando tem uma mulher incrível na cozinha te ensinando tudo que sabe?!

Tenho uma amiga que sempre disse "Eu acho que você deveria fazer gastronomia e abrir uma loja de doces!" já deu para perceber que adoro doce.

Como primeiro passo para, quem sabe um dia, abrir a tal loja de doces escreverei neste blog algumas receitas, dicas e decepções culinárias.

Para entender o Blog:
Separei os posts em dois momentos: o Momento Pitadas são receitas que faço em casa e o Momento Garfadas são experiências que tive em restaurantes, feiras culinárias, casa de amigos etc.

Tentarei deixar dicas em todos os posts. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário